quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidades de 2011

Nossa como faz tempo que não escrevia né? É que na verdade estava mais fechado do que ostras rsrs.
Bem muitas coisas aconteceram entre esses dias que não postei nada, muitas coisas porém irei escreve sobre meu bebê o Murilo.
Infelizmente em um dia de exame de rotina a Bia foi ao médico e ficamos sabendo que o Murilo estava com um problema de má formação cardiovascular na verdade eles não sabiam ao certo e seria preciso ser feitos exames mais complementares e como se tudo isso não fosse o suficiente também nos deram a noticia que ele teria uma grande probabilidade de nascer com a trissemia 21, para os leigos Sindrome de Down!!!
Minha primeira reação quando recebi a noticia foi parar a avenida Paulista pois estava trabalhando nesse dia e não pude ir aos exames, quando recebi a ligação e a Bia começou a me explicar chorando sobre os problemas do meu bebê, chorei como uma criança e literalmente parei a avenida paulista pois desliguei o carro e cai aos prantos..... Pois bem liguei para minha irmã pois precisava conversar com alguém e mais uma vez ela conseguiu me acalmar, tentei chegar em casa mas foi a viagem mais demorada de toda a minha vida.
Chegando em casa conversei muito com minha tia e como não podia deixar de ser me senti muito culpado, achando que Deus estava me castigando, estava sendo punido pelos erros que eu havia cometido até o momento em minha vida, mas ao mesmo tempo eu pensava que eu poderia ser punido e não uma criança que não tinha nada com os meus problemas e tão pouco minhas escolhas....
Os tempos foram passando e sobre a SD fui aceitando depois de ler vários relatos em sites, ver alguns documentários e reportagem; a trissemia 21 ja não me assusta mais. Pórem existia a probabilidade do probleminha de cardiopatia, a principio haviam nos passado que era um problema simples e a cirurgia seria bem rapida com apenas um cateter, mas com o passar do tempo de gestação e com outros exames mais completos descobrimos que o problema é bem sério meu filho tem DEFEITO NO SEPTO ATRIOVENTRICULAR esse defeito tem o tipo A / B / C sendo C leve muitas vezes não precisa de cirurgia, B parcial uma cirurgia simples e o A que o Murilo tem onde é necessário fazer uma cirurgia para reconstrução dos nervos e vasos que existem dentro do coração.
A bomba havia sido lançada pra variar mais uma sem nenhuma explicação, mas como Deus é muito bom em um dos exames de ultrasonografia, apareceu o rostinho dele e ele brincando com as mãos no rosto e na boca, a coisa mais linda e pode acreditar linda mesmo, com tudo isso a unica coisa que me restou é ter fé e acreditar que tudo isso sera passageiro e poderei brincar e amar muito meu filho, a todos que por alguma razão passem por aqui e leiam esse desabafo não importa sua fé ou crença, por favor orem pelo meu bebê agradeço de coração abraços.

Rodrigo Silva

2 comentários:

  1. Rodrigo.

    Não acredito que Deus esteja te castigando..e imagino realmente o qto isso deve ser doloroso e sofrido pra vc..mas saiba que NADA é em vão..e o que a gente tem que passar nessa vida ngm passa pela gente..e isso vai te dar uma nova perspectiva de vida..
    Não sei se vc já conhece ou conheceu alguma criança com SD, conheci algumas em alguns trabalhos voluntarios..uma coisa eu posso garantir..é o Amor mais puro e sincero qe vc vai receber e sentir por uma pessoa..e não é demagogia é verdade viu..

    Vou pedir muito pelo seu bb viu..vai dar td certo se Deus quiser .!

    Um Beeejo Sahh..
    Precisando tamo aí..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sah..
    Sim ja conheci e também convivi com crianças de SD, realmente sobre isso estou tranquilo o problema que me assusta é o do coração, mas mantenho a minha fé e acredito que tudo dara certo, engraçado né quem ve eu brincando e contando piadas nem imagina meus problemas rsrs.
    Bjs e adoro seus recados fique com Deus.

    ResponderExcluir