quinta-feira, 24 de março de 2011

São Judas Tadeu

Hoje a noite eu o PC e Alex fomos até a igreja de São Judas, já havíamos ido a bares, restaurantes, viajar juntos, jogo de futebol, mas nunca tínhamos ido até uma igreja juntos, tipo assim para rezar mesmo e tudo mais.
(E ir com amigos é um gesto de amor e amizade ABSOLUTA*)
Mesmo com diversos problemas procuro sempre manter minha fé e tento deixar minha cabeça centrada em coisas e pensamentos bons é como o padre disse hoje não existe dor maior do que a que Jesus passou e se realmente ele passou essa dor toda por nós por que aceitar ficar sofrendo?
Hoje sei que perdas são necessárias, algumas insuperáveis como a que eu tive com o meu anjinho as demais percas a vida nos ensina a supera-las ou não. Só o tempo para nos mostrar....
Mas foi bom, confortante, sai de la com o coração bem leve a cabeça que estava cheia de merdas pra variar ficou limpa, por tudo isso valeu muito mas muito mesmo a noite de hoje.
Como depois de ter sido pai, virei um Maria Mole rsrs choro por causa da folha que caiu da árvore chorei bastante na igreja, limpei a minha alma. Só Deus sabe realmente o que tenho dentro de mim (tirando as besteiras que como é lógico) ele sabe dos meus medos, minhas vontades, meus sentimentos e isso basta, não é necessário mostrar tudo para o mundo, se guardamos tantas coisas ruins por que não guardarmos as boas também?

PS. Hoje agradeci muito mas muito mesmo as melhoras que vem acontecendo em minha vida, sinal que não sou tão ruim assim, OBRIGADO DEUS DE CORAÇÃO.

Segue uma oração de São Judas Tadeu, quem quiser rezar basta ter fé.

( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)
 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai


 


* frase dela.. adivinha quem ? kkk

Rodrigo Silva

2 comentários:

  1. Os caminhos do bem sempre nos deixam mais proximos a Deus.Ajudar sem esperar retorno,olhar para as pessoas e realmente tê-las como semelhantes,reconhecer a mão de Deus nas pessoas,nos animais,na natureza...perdoar,aceitar,entender...ouvir,não condenar...entender o q leva cada um a suas atitudes,ciente de que amanhã o "erro" de outro pode ser o seu... Pensar no bem...Desejar o bem...nos levam a Deus.
    É o q hoje nos falta,não a mim e a vc...a todos,realmente ter dentro de si um templo de paz q Deus tenha como morada.
    Seria tão mais simples viver se entendessemos o tempo,a ordem,os caminhos que Papai do céu nos traçou...mas na maior parte escolhemos complicar,nos enchemos de arrogancia e prepotencia,acreditando poder mudar isso ou aquilo,sem perceber que na maior parte das vezes a escolha não é nossa...é da vida.Indiferente dos nossos sonhos,desejos e vontades...
    ...Mas,como todo pai zeloso,Deus nos mostra... nos coloca no rumo certo...
    A fé faz isso!!!
    Faça seu pedido,converse com ele,como quem conversa com um amigo,seja sincero...leve...Ás vezes não entendemos o recado e o "pedido" pode ser atendido de uma forma,diferente da esperada...mas com certeza...É sempre para o nosso bem.
    Plante sementes boas...Sempre
    (Ficou parecendo fanatismo,mas adorei sua mensagem,tbm devota de S.Judas,lindo proferir mensagens de bem).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, o importante é sempre manter a fé em Deus nos santos, anjos, guinomos, etc... Mas acreditar em algo e ter a certeza que sempre aprendemos e sempre estaremos sendo testados pela vida, porém não podemos desistir de viver (embora as vezes eu tenho essa vontade) e devemos acreditar sempre que dias melhores virão.

    ResponderExcluir