sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desculpas

desculpa 

s. f.
1. Perdão de culpa ou ofensa.
2. Alegação atenuante ou justificativa de culpa, ofensa, descuido.
3. Escusa, pretexto.


Todos em algum momento da vida pedem desculpas, mas ela só é valida quando realmente sentimos que precisamos dela. Porém é mais valida ainda, quando sentimos recebe-la de verdade sem meio texto, sem ressentimentos, ou qualquer outra forma de coação.
Mas e a nossa desculpa interna onde fica? Sábio é saber se perdoar, se desculpar e erguer a cabeça para que possa continuar sua vida sem lembrar de erros do passado.
Hoje decidi fazer isso com minha vida, resolvi viver um novo, viver minha vida e acreditar que posso e devo conquistar minha liberdade mental e pessoal. Sinto a necessidade de ser feliz por completo e a felicidade não esta em ninguém, mas esta dentro de nós mesmos... falar, escrever, tudo isso é fácil o complicado é praticar. Uma vez eu li em algum lugar;
-Quem quer faz, quem não quer arruma desculpas, e é isso que hoje eu vejo e sinto.
Levantar a cabeça, olhar para frente, encher o peito de ar, e sair andando... literalmente sair andando, esse é o meu argumento, essa é minha vontade e esse é o meu desejo.... A cada dia sentia que um pedaço estava se desprendendo de mim, e isso me fazia (ou faz) um mal danado... Mas tenho que ter forças, acreditar em minhas convicções e seguir meu caminho, sozinho (infelizmente) mas a jornada não pode parar.
Queria tudo diferente, mas o "querer" é outro verbo que não quero comentar agora.

Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário